De mãe pra mãe = Dicas de Cuidados ao sair com as Crias



 Oi gente! Natal tá aí: COMPRAS, PRESENTES, FÉRIAS ESCOLARES, PASSEIOS, FESTAS DE FIM DE ANO,ETC... Vamos falar de cuidados ao sair de casa com as crias?

Fim de ano tá aí, e a gente que é mãe (ou pai) sabe como é sair com os filhos: um corre pra cá, o outro pra lá, é brinquedo legal, é papai noel no Shopping, é loja cheia. Então nesse vídeo eu vou passar algumas coisas que aprendi com a minha experiência e com a experiência de outras mães. Quem quiser ajudar, comenta aqui embaixo, vambora!

1) Evite mentiras, mesmo as menores como: Lobo mau, homem do saco, bicho papão, qualquer fantasia. Os maus são homens e mulheres mal intencionados, pessoas de verdade. 

2) Instrua seu filho a não falar com estranhos. Não sabemos se a pessoa é bem ou mal intencionada, não vem escrito na testa dela.

3)O lúdico pode ser uma opção: Tente falar dos perigos de maneira didática, a luz do sinal de trânsito pode virar uma brincadeira de cores, a escada rolante pode virar uma brincadeira de pular na hora de sair dela.

4) Ensinar nome completo da criança, nome da Mãe e do Pai, rua onde mora tb é uma opção. Esses dados são de extrema importância em caso de distanciamento dos pais;

5) Mostrar quem ela pode procurar no caso de se perder: crianças se perdem, se distraem, é "normal". Então, assim que entrar em lojas e Shoppings, mostrar o guarda, a Polícia, o balcão de informações, e dizer que é ali que ela tem que ir caso se perca. Mas tentar se manter o mais próximo possível de onde ela viu a mãe pela última vez, e, de novo, evitar estranhos.

6) Essa é bem óbvia e toda mãe e pai que eu conheço faz: sempre segure as mãos da criança e a mantenha por perto, inclusive existem mochilinhas que tem aquela corda que segura a criança (já fui contra, mas gente, convenhamos, tá difícil andar na rua hoje com a cria solta).

7)Se as mãos estiverem ocupadas (é uma possibilidade gente), usem algum tipo de código com a criança, pra ela, caso se afaste, entenda pra onde deve ir (exemplo: segura em mim, agarra meu braço, minha perna). É importante combinar isso antes de sair de casa.

8) Se possível, não saia sozinha com a cria, vai fazer as compras de Natal, ano novo, levar pra ver Papai Noel? Vai com a tia, a vó, o pai, o tio, madrinha, etc... Nem sempre é possível, mas ter um par de olhos e braços a mais nunca é demais. 

9) Estamos na era da tecnologia. Tire uma foto do seu filhote antes de sair pra lugares com grande movimentação: praia, aeroporto, rodoviária ou em locais de grande concentração de pessoas. É importante saber o que ele está usando.

10) Se possível, faça um cartão ou pulseira com o nome do seu filho, seu nome e seu telefone, pra ficar mais fácil de identificarem e entrarem em contato com vocês. Tem até um site que faz pulseiras identificadoras (achei essa dica muito legal!), grudadoemvoce.com.br. Se não rolar de fazer a etiqueta, escreve no corpo mesmo... hahahahaha.

Bônus: Lembrem-se, se algo acontecer, não se culpe ou se coloque contra você mesma, a gente já é julgada demais pelas nossas ações, acidentes acontecem, crianças não param mesmo e a gente não tem superpoderes. Se culpar só piora tudo.

É isso gente! Espero que tenham gostado, tem mais alguma dica?? Deixa aí nos comentários, não deixa de ser inscrever.

Bjos, e, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas