Cleasing Balm - O que é? (Resenha Calm Relax)

Oi pessoas!!

Hoje eu venho trazendo esse que é o primeiro Cleasing Balm 100% Nacional!!
Mas antes, o que seria um cleasing balm?

Relax Calm - Bálsamo Demaquilante


O cleasing é uma manteiga de limpeza. Ela serve para limpar tudo que não é solúvel em água: maquiagem, protetor solar, sebo, cravos... Normalmente ele é utilizado para Double Cleansing (balm ou oil + sabonete facial) para retirar todas as impurezas.

Ele é uma manteiga, que retira as impurezas da pele

A diferença de um cleasing a base de óleo para um óleo natural é que ele emulsiona na água, saindo completamente, sem deixar resíduos de óleos na pele.

O cleasing da Relax vem com a proposta de ser orgânico, com extratos e óleos naturais para acalmar e pele e evitar agressões por demaquilantes mais agressivos.
Possui extrato de camomila, óleo de jojoba (um óleo que tem uma composição bem parecida com o sebo natural), manteiga de manga, coco e óleo de semente de uva.

Como usa?
Você pega um pouco na embalagem e esfrega nas mãos para ele derreter, e aí passa ele no rosto, com movimentos circulares e ascendentes até sentir que a pele está limpa. Para retirar é só molhar as mãos e massagear até ele fazer uma espuma branca, retirando com água ou um paninho úmido.

Fig1: o Balm fora da embalagem
Fig2: ele após um pouco de atrito com as mãos
Fig3: ele completamente derretido após atrito
Fig4: ele após molhar um pouco e esfregar

O que eu achei? Bom... Ele cumpre o que promete sim, retira maquiagem leve a pesada, emulsifica bem sem agredir e não deixa resíduos, porém, eu recomendo para quem tem pele oleosa fazer um Double cleansing, passando um gel de limpeza facial depois.



O cheiro não é tão agradável, mas, por ser um produto natural, não são adicionadas fragrâncias, o que é bom para quem tem alergias.
Ele está custando 80 reais na loja online da @relaxcosmeticos, o que não é um preço ruim, pois vem 80 g de produto, que rende bastante
E aí gente?? Estão curiosas?? Conta pra mim aqui de você já usou ou quer usar

Comentários

Postagens mais visitadas